Recapeamento asfáltico na Rua Felipe Schmidt altera o trânsito em Ouro; obra deve ser concluída na sexta-feira
- Jardel Martinazzo
- 25/06/2026 10:45

Motoristas que circulam pela área central de Ouro devem redobrar a atenção nesta quinta-feira (25). A Prefeitura iniciou as obras de recapeamento asfáltico da Rua Felipe Schmidt, uma das principais vias do município, que passa por melhorias para corrigir problemas provocados pelo desgaste do pavimento e infiltrações ao longo dos últimos anos.
A intervenção começou nas proximidades do Posto Dambros e seguirá em direção ao Clube Floresta. Para garantir a execução dos trabalhos com segurança, o trânsito está sendo interrompido de forma parcial durante a aplicação da nova camada de asfalto.
Em entrevista concedida no local da obra, o vice-prefeito Rene Modena explicou que o recapeamento era uma necessidade antiga e representa mais um investimento da administração municipal na melhoria da infraestrutura urbana.
Segundo ele, a Rua Felipe Schmidt apresentava diversos pontos de deterioração, comprometendo a trafegabilidade e exigindo uma intervenção mais ampla. "É um trabalho de melhoria da nossa via pública. Esse recapeamento já era necessário há algum tempo, pois a rua apresentava bastante desgaste e problemas de infiltração", afirmou.
De acordo com o cronograma, os serviços prosseguem durante toda esta quinta-feira e devem ser concluídos na manhã de sexta-feira (26), caso as condições climáticas permaneçam favoráveis.
Enquanto as equipes atuam no local, a Prefeitura orienta que os motoristas utilizem rotas alternativas para evitar congestionamentos e facilitar o andamento da obra. A principal recomendação é que quem precisa acessar o município de Ouro faça o desvio pela Rua Pinheiro Machado.
Rene reconheceu que a intervenção provoca transtornos temporários, mas ressaltou que os benefícios serão permanentes para moradores e usuários da via.
"O transtorno é passageiro, mas o benefício ficará para toda a comunidade. Pedimos a compreensão da população, pois estamos realizando um trabalho planejado, com responsabilidade na aplicação dos recursos públicos e pensando em oferecer mais segurança e conforto para quem utiliza essa importante rua diariamente", concluiu.




