Esportes

Coxilhense, Provenci e Mescla levantam os troféus do III Campeonato de Futebol Suíço de Rancho Grande

  • Capinzal FM
  • 22/06/2026 06:52
4813474496a3906b3072298.15311768.jpg

Apesar da instabilidade climática, um grande público prestigiou as finais do III Campeonato de Futebol Suíço da Comunidade de Rancho Grande, localizada na divisa entre os municípios de Ouro e Presidente Castello Branco, no último sábado, dia 20. A competição foi promovida pelo Esporte Clube Santo Antônio e reuniu 32 equipes distribuídas em três categorias.

 

Na decisão da categoria feminina, a equipe MESCLA conquistou o bicampeonato ao vencer o Flamengo Catanduvas por 2 a 1. Caroline, da MESCLA, terminou como artilheira da competição com três gols marcados, enquanto Larissa (Mescla) recebeu o troféu de goleira menos vazada.

 

Pela categoria veteranos, a Provenci Marcão Motos venceu o Arsenal por 3 a 1, de virada, e ficou com o título. O artilheiro foi Darci, da equipe campeã, com cinco gols. Já o prêmio de goleiro menos vazado ficou com Juliano Toniato, também da Provenci Marcão Motos.

 

Fechando a programação, Coxilhense e JUNE Galdina disputaram a final da categoria livre. Melhor para a Coxilhense, que venceu por 2 a 0 e conquistou o bicampeonato da competição. O goleiro menos vazado foi Daltro, da equipe campeã. Na artilharia, seis atletas terminaram empatados com três gols, mas o troféu ficou com Ariel Jungues, da JUNE Galdina, por ser o atleta mais velho, conforme regulamento da competição.

 

As partidas foram marcadas por muita entrega das equipes, disputas equilibradas e belos lances, proporcionando um grande espetáculo ao público presente.

 

A cerimônia de premiação ocorreu logo após o encerramento dos jogos e contou com a presença do prefeito Claudir Duarte, dos vereadores Robson Masson e Thiago Viganó, do presidente do Esporte Clube Santo Antônio, Leonardo Masson, além de dirigentes esportivos e lideranças da comunidade.

 

A competição teve início no mês de março e contou com a participação de 32 equipes. A coordenação técnica esteve a cargo do vereador Robson Masson, enquanto a arbitragem foi conduzida pela Liga LEIROMEC.

 

De acordo com o presidente Leonardo Masson, o Esporte Clube Santo Antônio já iniciou o planejamento para a realização da próxima edição do campeonato, prevista para 2027.

Enquete