Polícia

PM recupera veículo e celular após roubo e agressões durante cobrança de dívida em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 21/01/2026 09:10
8946277316970c2d8b40e51.09901194.jpg

A Polícia Militar atendeu, na noite de terça-feira (20), uma ocorrência de roubo, agressão e outros crimes na Rua Carmelo Zocolli, com desdobramentos nas proximidades da Rua Ernesto Hachmann. A guarnição foi acionada inicialmente para averiguar uma briga envolvendo vários indivíduos.

Segundo informações apuradas pela reportagem da Capinzal GM, os policiais foram informados de que os suspeitos haviam fugido em um veículo Renault Clio, de cor branca. Durante as diligências, o automóvel foi localizado e abordado, com dois ocupantes em seu interior. Em revista no veículo, foram encontrados três aparelhos celulares, um taco de beisebol e um canivete.

A vítima compareceu à cena e relatou que foi alvo de roubo após cobrar uma dívida na residência de um homem. Segundo o relato, durante a cobrança, ele foi agredido por quatro indivíduos, que utilizaram pedras, um bastão de beisebol, um pedaço de madeira e um canivete, causando diversas lesões. Ainda conforme a vítima, os autores chegaram a persegui-lo com o veículo, mas ele conseguiu se esconder até a chegada da polícia.

Uma testemunha confirmou as agressões e a perseguição, informando que interveio para cessar a violência, o que possibilitou a fuga da vítima. O fato teria começado no início da noite e seguiu até de madrugada.

Durante a abordagem, foi constatado que um dos suspeitos apresentava sinais visíveis de embriaguez e se recusou a realizar o teste do etilômetro. Também foi verificado que o veículo estava com o licenciamento vencido e que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor encontrava-se fora do prazo de validade. Os abordados optaram por permanecer em silêncio.

Os demais envolvidos não foram localizados no momento, porém foram identificados pela vítima. Diante do risco de fuga e para garantir a segurança da guarnição, foi necessário o uso de algemas. O celular da vítima e o veículo roubado foram recuperados, este último abandonado a cerca de 30 metros do local dos fatos.

Após o registro da ocorrência e levantamento fotográfico, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia e ao Instituto Geral de Perícias (IGP). O veículo utilizado pelos autores foi removido ao pátio conveniado e os objetos apreendidos ficaram à disposição da autoridade policial.


Enquete