Polícia Civil realiza reconstituição da morte de segurança baleado no Réveillon em Piratuba
- Jardel Martinazzo
- 21/01/2026 10:18

Fotos: Capinzal FM
A Polícia Civil está realizando nesta quarta-feira (21), a reconstituição do homicídio do segurança Eleir Paulo Zamboni, conhecido como “Lanche”, morto por disparo de arma de fogo durante a festa de Réveillon no município de Piratuba. A reprodução simulada é mais uma etapa das investigações que apuram as circunstâncias do crime ocorrido durante a virada do ano.
De acordo com a delegada Lorena Chalfoun de Macedo, responsável pela Delegacia da Comarca de Capinzal, o objetivo da reconstituição é esclarecer a dinâmica do disparo que atingiu a vítima na região da cabeça, no momento em que o público deixava o local após o encerramento do evento.
A reportagem da Capinzal FM acompanha de perto os trabalhos que tiveram início próximo das 10h e conta com um grande aparato de segurança, envolvendo policiais civis, militares e penais. Aproximadamente 40 pessoas participaram da reprodução, entre testemunhas e representantes legais da defesa, da acusação e do autor do crime. As informações coletadas deverão contribuir para a conclusão do inquérito policial. A rua onde está ocorrendo a reconstituição foi interditada.
Morador de Capinzal, Eleir era sócio-proprietário da empresa responsável pela organização da festa e atuava na segurança do evento quando foi baleado. Ele recebeu os primeiros atendimentos ainda no local por brigadistas e pelo Corpo de Bombeiros, sendo posteriormente encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu enquanto parte do público ainda permanecia nas ruas da cidade. Uma confusão envolvendo frequentadores e integrantes da equipe de segurança chegou a ser contida, porém, logo após, os seguranças relataram que um homem efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo Eleir.
Após o crime, o suspeito fugiu em direção a uma área de mata, e as guarnições realizaram buscas, mas inicialmente nem o autor nem a arma utilizada foram localizados.
Na sexta-feira (2), um homem de 41 anos se apresentou espontaneamente na Delegacia de Piratuba. Na ocasião, foi cumprido um mandado de prisão temporária expedido a pedido da Polícia Civil. O suspeito entregou uma pistola calibre .380 e, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, outras três armas de fogo foram encontradas e apreendidas.



