Polícia Militar registra quatro ocorrências de violência doméstica durante a virada do ano em Campos Novos
- Jardel Martinazzo
- 02/01/2026 16:56

A Polícia Militar atendeu quatro ocorrências de violência doméstica entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, no município de Campos Novos. Os casos envolveram agressões físicas, ameaças e uso de arma branca, resultando em três prisões em flagrante e um registro com autor não localizado.
O primeiro caso foi registrado na manhã de quarta-feira (31), por volta das 11h50, na Rua Hercílio Rupp, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Uma mulher foi agredida fisicamente pelo esposo após um desentendimento. Segundo a vítima, além das agressões, ela também foi ameaçada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a mulher ao hospital com lesões visíveis. Durante o atendimento, o autor retornou ao local de forma agressiva e desobedeceu às ordens policiais, sendo necessário contê-lo. O homem, de 58 anos, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Ainda na tarde de quarta-feira (31), por volta das 13h50, outra ocorrência de violência doméstica foi atendida no bairro Nossa Senhora de Lourdes, na Rua João Cordeiros dos Santos. Uma mulher de 45 anos, de nacionalidade venezuelana, relatou que estava sendo ameaçada de morte pelo ex-companheiro, que foi até a residência portando uma faca. O suspeito, de 42 anos, resistiu à abordagem policial, mas acabou preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A vítima recebeu orientações e acolhimento.
Já na madrugada de quinta-feira (1º), por volta das 2h50, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de lesão corporal leve e ameaça, no âmbito da Lei Maria da Penha, na Rua Juvelino Fernandes da Silva, no bairro Aparecida. A vítima, uma mulher de 20 anos, também de nacionalidade venezuelana, relatou ter sido agredida com socos no rosto e na cabeça pelo companheiro durante uma confraternização familiar, além de ter sido ameaçada com uma faca. O autor, de 22 anos, fugiu antes da chegada da guarnição e não foi localizado, apesar das buscas. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.
O quarto registro ocorreu na manhã de quinta-feira (1º), por volta das 9h, na Rua Santa Cecília, no bairro Boa Vista. Uma mulher de 30 anos denunciou que estava sendo ameaçada dentro de casa pelo companheiro, que portava uma faca e ameaçava atear fogo na residência, onde também estavam seus filhos. O homem, de 37 anos, apresentava comportamento agressivo e sinais de uso de drogas. Diante da gravidade da situação, ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.


