Capinzal e Ouro definem calendário unificado de feriados para 2026
- Jardel Martinazzo
- 05/11/2025 12:18

As prefeituras de Capinzal e Ouro, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), definiram o calendário de feriados unificados para o ano de 2026. A iniciativa tem como objetivo harmonizar o funcionamento das cidades e facilitar a rotina de moradores que residem em um município e trabalham no outro.
A decisão foi tomada em reunião realizada em outubro, com a presença de representantes das duas administrações e da CDL. O gestor da entidade, Marcos Kwiatkovski, destacou a importância da medida para a comunidade.
“Uma das grandes reivindicações da CDL, por meio das diretorias que passaram pela entidade, sempre foi a unificação dos feriados entre Capinzal e Ouro. São cidades-irmãs, com muitas pessoas morando em um município e trabalhando no outro. Nada mais justo do que termos feriados de forma unificada”, afirmou.
Além dos feriados nacionais, Capinzal e Ouro terão as seguintes datas como feriados municipais unificados em 2026:
Corpus Christi – 4 de junho (quinta-feira);
Dia de São Paulo Apóstolo, padroeiro de Capinzal – 25 de janeiro (domingo);
Emancipação de Capinzal – 16 de fevereiro (segunda-feira).
De acordo com o gestor da CDL, a comemoração da emancipação é feita de forma alternada entre os dois municípios. Em 2026, Capinzal será o município de referência, mas, como o aniversário original (17 de fevereiro) cairá em uma terça-feira, a data foi antecipada para o dia 16, com o intuito de evitar a quebra da semana e facilitar o planejamento da população e do comércio.
Marcos reiterou o agradecimento às administrações públicas de Ouro e Capinzal, destacando que a unificação dos feriados — conquistada por meio da atuação conjunta da CDL e dos municípios — é uma medida que “valoriza o setor produtivo e faz toda a diferença para a vida em comunidade”.




